Sobre o Curso


Objetivo 

Formar profissionais capazes de atuar em todas as áreas da nutrição e alimentação, diagnosticar e monitorar o estado nutricional de indivíduos e grupos populacionais, por meio de conhecimentos requeridos para o exercício de competências e habilidades gerais, conforme apresentado nas diretrizes curriculares nacionais para o Curso de Nutrição, no que se refere à atenção a saúde, tomada de decisões, comunicação, liderança, administração e gerenciamento e educação permanente.

Campos de Atuação

A atuação do profissional envolve as três áreas de atuação: nutrição clínica, nutrição social e nutrição em unidades de alimentação e nutrição. Sendo assim, incluem: hospitais, ambulatórios, clínicas públicas e particulares, restaurantes e indústrias de alimentos, Unidades Básicas de Saúde - UBS; marketing de produtos alimentícios, programas de vigilância alimentar e nutricional, atenção direta à saúde, em que o nutricionista poderá atuar em escolas, creches, instituições para idosos, academias, clubes, etc. Poderá também integrar grupos de pesquisa na área de alimentação e nutrição, atuando na área acadêmica e no desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica.

Portaria de reconhecimento: Portaria nº 196, de 22 de março de 2018, nos termos do disposto no artigo 10, do Decreto nº 9.235, de 2017.