Informativo


FUNDAÇÃO EDUCACIONAL CLAUDINO FRANCIO - HÁ 34 ANOS CONTRIBUINDO COM A SOCIEDADE

 

A FUNDAÇÃO EDUCACIONAL CLAUDINO FRANCIO é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos e por seus serviços reconhecidos fez gestão e possui:

Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação, nos termos da Lei nº 12.101, de 27 de novembro de 2009, e do Decreto nº 8.242, de 23 de maio de 2014, o que atesta a seriedade da conduta com que seus gestores conduzem os assuntos da FUNDAÇÃO.

De forma a respeitar os objetivos de compromisso social e solidário originados em sua criação, a FUNDAÇÃO EDUCACIONAL CLAUDINO FRANCIO disponibiliza, através de recursos próprios, em suas duas mantidas, o Centro de Educação Básica São José e a FACEM, o critério de GRATUIDADE.

Desenvolvemos vários projetos sociais, visando transformar a realidade do nosso país. É com muito orgulho que, nestes 34 anos, a Fundação (São José/FACEM) já distribuiu mais de 1.000 bolsas sociais, dando a oportunidade de estudos de qualidade aos alunos que não possuem condições de pagar uma escola particular e a realização do sonho de cursar o ensino superior.

A oportunidade de igualdade resgata o cidadão e concretiza sonho das famílias de poder oferecer para seus filhos uma educação de qualidade.

Através de sua mantida, o Centro de Educação Básica São José, concede bolsas de estudo de até 100% à sociedade - conforme o perfil socioeconômico dos candidatos – através de concurso de bolsas realizado anualmente, dependendo de comprovação da renda familiar, de acordo com a renda per capita. A Fundação segue as regras da Lei da Filantropia (12.101/2009) com o objetivo de atender alunos de faixas socioeconômicas específicas que se enquadram nas seguintes situações:

  •  bolsas integrais de 100% para candidatos cuja renda familiar per capita atinja até 1,5 (um e meio) salários mínimos nacionais;
  •  bolsas parciais de 50% para candidatos cuja renda familiar per capita atinja até 03 (três) salários mínimos nacionais.

O cálculo do número de bolsas ofertadas é feito sobre o número de alunos pagantes.

Na FACEM, o benefício também é oferecido pelo programa Bolsa Social, através do qual a instituição disponibiliza bolsas, de acordo com a legislação, com descontos de 50% e 100%, conforme estabelecido pela alteração da Lei nº 12.101, de 27 de novembro  de 2009, Art. 13-B, de acordo com a Redação dada pela Lei nº 12.868, de 2013, para todos os cursos de graduação da instituição.

Também serão reservadas 20% das matrículas efetivadas nos cursos de Bacharelado em Agronomia, Bacharelado em Educação Física, Licenciatura em Educação Física, conforme Lei Municipal nº 1381/2005, Lei Municipal 2421/2014.

Assim sendo, a Fundação Educacional Claudino Francio, juntamente com as suas mantidas, tem orgulho de poder proporcionar à comunidade sorrisense o direito básico de educação com qualidade.

A educação é o nosso maior patrimônio, a marca que fica para a sociedade, pois sabemos que a educação é para sempre, é para a vida toda.