Matriz Curricular


 

Disciplinas

  • Desvendando o cérebro: Fundamentos de neurológicos em anatomia e fisiologia voltado para profissionais de educação.
  • Aprendizagem: um diálogo entre a neurociência e a educação.
  • Psicologia do desenvolvimento
  • Desenvolvimento motor
  • Desenvolvimento da Linguagem e seus distúrbios.
  • O cérebro e as dificuldades e distúrbios de aprendizagem: TDAH, dislexia, discalculia e outros.
  • Habilidades cognitivas e metacognitivas no desenvolvimento da aprendizagem
  • Transtornos neuropsiquiátricos da infância: TOD, depressão infantil e outros
  • Emoções: como relacioná-las com o funcionamento do cérebro- aspectos psicológicos.
  • Transtornos globais do desenvolvimento: o que muda no funcionamento e na aprendizagem?
  • Inclusão: Compreendendo as diferenças de formas de aprendizagem
  • Dificuldades de aprendizagem: avaliação e tratamento
  • Família X Escola, a influência desta relação para o desenvolvimento neuropsicológico
  • Metodologia Científica I: Como (re)conhecer um estudo ou artigo científico na área da neuroaprendizagem?
  • Avaliação motora e o processo de inclusão.
  • Multidisciplinaridade avaliação e tratamento: profissionais engajados pelo mesmo objetivo
  • Jogos e brincadeiras e suas implicações no desenvolvimento da criança.
  • Seminário em Neuroaprendizagem

TCC

Para concluir o Curso, o aluno de Pós-Graduação Lato Sensu deverá elaborar o Trabalho de Conclusão de Curso na forma de um artigo científico, seguindo as normas da FACEM, sob a orientação de um professor do Curso.