Desvendando o cérebro: Fundamentos de neurológicos em anatomia e fisiologia voltado para profissionais de educação.
Aprendizagem: um diálogo entre a neurociência e a educação.
Psicologia do desenvolvimento
Desenvolvimento motor
Desenvolvimento da Linguagem e seus distúrbios.
O cérebro e as dificuldades e distúrbios de aprendizagem: TDAH, dislexia, discalculia e outros.
Habilidades cognitivas e metacognitivas no desenvolvimento da aprendizagem
Transtornos neuropsiquiátricos da infância: TOD, depressão infantil e outros
Emoções: como relacioná-las com o funcionamento do cérebro- aspectos psicológicos.
Transtornos globais do desenvolvimento: o que muda no funcionamento e na aprendizagem?
Inclusão: Compreendendo as diferenças de formas de aprendizagem
Dificuldades de aprendizagem: avaliação e tratamento
Família X Escola, a influência desta relação para o desenvolvimento neuropsicológico
Metodologia Científica I: Como (re)conhecer um estudo ou artigo científico na área da neuroaprendizagem?
Avaliação motora e o processo de inclusão.
Multidisciplinaridade avaliação e tratamento: profissionais engajados pelo mesmo objetivo
Jogos e brincadeiras e suas implicações no desenvolvimento da criança.
Seminário em Neuroaprendizagem
TCC
Para concluir o Curso, o aluno de Pós-Graduação Lato Sensu deverá elaborar o Trabalho de Conclusão de Curso na forma de um artigo científico, seguindo as normas da FACEM, sob a orientação de um professor do Curso.